sábado, 28 de janeiro de 2012

Voadores do RJ abrem o XC Terra Rica

Logo após o ano novo, de 6 a 11 de janeiro, os voadores do Rio de Janeiro, Erick e Cedrick Vils, Fabiano Nahoum, Octavio Fiães e Haroldo Castro Neves se encontraram com o piloto de Maringá, Dorival Agulhon, e fizeram a abertura do XC Terra Rica, fazendo ótimos voos pela região noroeste do Paraná, com voos de até 200 km OLC realizados.
A expedição serviu para conferir o potencial de voo local e, além dos voos realizados, alguns atrativos turísticos da região foram conhecidos, tais como o banho de cachoeira nos canyons e corredeiras da represa local , o banho no rio Paranapanema , na área pública, e na praia de camping São Vicente.
Todos os dias foram favoráveis ao voo livre, e o desgaste dos pilotos foi-se sentindo ao longo dos 6 dias de voo programados, mas no último dia da viagem o piloto Erick Vils ainda teve garra para fazer um voo de 6 horas e pousar próximo à Guaíra, na fronteira com o Paraguai, num vôo de 195 km em linha reta.
O XC Terra Rica promete ser uma grande competição de voo livre e o local deve ser conhecido pelos pilotos nacionais ao longo de 2012, vez que o torneio está previsto para se encerrar só em 17 de novembro.
Falta agora os pilotos de parapente e de asa irem conferir o potencial de voo local e começar a marcar os voos no XC Terra Rica, que no carnaval será uma boa opção para quem quiser passar os dias longe da folia e por conta do voo livre.
Mas não se esqueçam de antes fazer a inscrição na competição e filiar-se ao Instituto Decolar, www.decolar.org.br
Valeu muito a viagem e, com certeza, todos pretendem voltar para voar em Terra Rica.
 
Haroldo Castro Neves
ABVL / Instituto Decolar



Nenhum comentário:

Postar um comentário